quarta-feira, 30 de junho de 2010

Rafael França x Robson Fraga

Por: SurfSE
Robson Fraga e Rafael França estão em uma disputa acirrada por votos na enquete do blog surfse!
Se não bastasse esses dois grandes atletas do longboard sergipano travarem disputas emocionantes dentro d’água agora eles disputam a liderança da enquete formulada pelo SurfSE no qual pergunta é: Qual desses atletas mais merecem patrocínio? Lá estão em destaque os nomes de Davi Teles, Bruno Cainan, Robson Fraga e Rafael França.
O intuito dessa enquete é abrir os olhos de marcas, lojas, entre outros, para falta de apoio do que existe hoje para com os atletas do surf estadual, no qual nos representam pelo Brasil sem condições devidas. Hoje é difícil encontrar um atleta que tenha patrocínio em Sergipe, no máximo eles têm são pequenos apoios de pranchas, acessórios e até roupas.
Vamos lá galera votem nos atletas sergipanos e chamem a atenção de todos para falta de patrocínio!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Esdras Machado e Beto Tunes no Peru

Surfando com: SurfSE

Os sergipanos Beto Tunes e Esdras Machado estão presentes no Peru pegando boas ondas nas frias águas deste país latino americano que é banhado pelo Oceano Pacífico.
Beto enviou um email para nossa redação falando um pouco sobre seu primeiro dia de onda:

Acordamos cedo e tava muito frio, pra variar, alugamos um taxi com mais dois baianos que estão fazendo a trip conosco. Então partimos para um pico chamado Poema PE, estilo talibã no meio do deserto sem ninguém, altas, tava grande peguei duas ondas massa muito grande depois congelei e tive que sair do mar.

Depois na volta esquecemos os documentos a policia parou foi muito doido, queria levar agente pra cadeia... kkk...foi hilário, depois tivemos que nos acertar com os guardas e acabamos que terminamos amigos dos cara, muito massa!!!

Abraço a todos.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Surfistas Sergipanos exploram as ondas da Praia do Frânces

Surfando com: SurfSE
Créditos: Barbára Hannah

Os Sergipanos Bruno Henrique e Thibério Menezes no último final de semana 12 e 13/06 aproveitaram o belo swell que rolou na praia do Frânces, localizada na cidade de Marechal Deodoro em Alagoas para surfar boas ondas.

Os surfistas embarcaram na quinta feira 10/06 á noite e chegaram logo cedo no pico e ficaram hospedados na casa do surfista local Nathairan Carvalho onde foram bem recepcionados por toda sua família. Logo na sexta feira os sergipanos não quiseram saber de descansar da viagem e correram para água. Os surfistas relataram que no primeiro dia tinha mais de 1 metro na série e o melhor sem crowd " Eu sempre gosto de vir para o frânces, poder acordar cedo para pegar o terral e tenho grandes amigos aqui, que mim recebem sempre super bem" Disse Bruno Henrique mais conhecido como Piador.

A fotográfa do Francês Barbára Hannah estáva na areia sexta-feira registrando as ondas surfadas e fez alguns cliks dos Sergipanos.

O bodyboarder Thibério Menezes aproveitou as excelentes condições para treinar diversar manobras dentre elas o tubo " Eu tento focar bastante o aproveitamento das ondas quando surfo aqui, a onda proporciona diversas manobras principalmente aéreas, fiquei bastante avontade nessa viagem não existia crowd, praticamente no primeiro dia só existia eu e o Bruno na água, assim podemos pegar bons tubos e protagonizar diversas manobras. Relatou Tibas

No sábado a dupla acordou cedo e foram juntos com o amigo Nathairan Carvalho, onde mostrou diversos lugares bonitos no frânces e fizeram uma trilha bastante maneira até chegar a praia. Já no mar com as condições mais perfeitas do que o dia anterior os riders sergipanos dividiram as ondas com grandes surfistas locais como Marcondes Rocha, que arrebentou no beach break do frânces com sua fish. Bruno Piador protagonizou bons momentos dentro da água achou bons tubos de front-side e acabou se empolgando tanto que acabou trincando a prancha mas permaneceu a surfar.

Já o Thibério contou que abusou dos A.R.S " No sábado achei boas esquerdas que estou efatizando nos treinos e nas belas direitas foram várias manobras aeréas e vários tubos que saia sorrindo sem acreditar" contou o bodyboarder.

No domingo a previsão se confirmou o ventou entrou forte com céu nublado e pancadas de chuva e a dupla decidiu voltar logo para Aracaju, para os comprimissos durante a semana. Entretanto fizeram diferente voltaram de forma diferente numa Van do frânces para cidade de Penedo. Chegando na cidade atrevessaram o rio São Frâncisco de Barquinho até Neópolis e seguiram de Micro-ônibus para Aracaju de volta para casa.

A dupla agradece a fotográfa do Frânces Barbara Hannah pelas belas fotos e por ter cedido as mesmas. Bruno Piador faz seu agradecimentos a sua família, ao seu shaper Ricardo Gringo e a todos do frânces. Thibério agradece a sua família, a Cooperativa Unicred, Locmala, Studio Mandala e ao site Ondulação que faz sempre a divulgação e lógico ao nosso grande Deus que proporciona esse momentos maravilhosos.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

ABRINDO AS PORTAS

Por: Adolfo Sá
"Um pódio com finalistas de quatro siglas e três estados diferentes", escreveu Chico Padilha no Ondulação sobre o Maresia Pro: "Vale registrar que todos os finalistas tinham uma primeira nota superior a que precisavam trocar para garantir o título, conquistado na regularidade de César Aguiar, cuja mulher Atalanta Batista levara dias antes para casa o troféu de campeã da abertura do Petrobras Longboard, sendo agora a vez de César ir para a galeria de campeões do ANS Tour para alegria dos gêmeos dos quais eles são pais surfistas profissionais."

O Ondulação é um site sergipano que exibe vídeos, matérias, fotos e previsões de onda em 9 estados - 7 do NE, mais RJ e SC. Há quase 1 ano sou colunista da página. Leonardo Menezes, o criador da parada, escolhe alguns textos meus aqui do blog e posta lá. Léo é um cara que faz muito pelo surf aqui no estado, editando filmes como Merrecas e Identidade, e organizando campeonatos como o que rolou este fim de semana. Hoje ele lodeou no YouTube o vídeo que fez do campeonato, utilizando a canção 'Abra a Porta', do 1º disco da banda Lacertae, de Lagarto. Esta música faz parte de uma seleção que mandei p/ ele e que deve entrar em seu próximo filme. Aguardem.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Vídeo da final do Maresia Surf Pro Nordeste 2010

Vídeo da final do Maresia Surf Pro Nordeste 2010 que aconeteceu na Praia do Meio em Aracaju-SE entre os dias 04 e 06 de junho. O pernambucano Cezar Aguiar, mais conhecido como Molusco, vou o grande vencedor!



domingo, 6 de junho de 2010

Molusco Brilha com o Sol em Aracaju


Por: Jocildo Andrade



Molusco Brilha com o Sol em Aracaju
Depois de dois dias de chuva e vento forte, o sol e o vento terral chegaram e César Aguiar, Gutembergue Silva, Patrick Tambergue e Jhon Max protagonizaram uma final com viradas emocionantes em ondas sergipanas no Maresia Surf Pro Nordeste 2010.
Jhon Max, potiguar local da Praia de Ponta Negra, abriu bem a disputa com uma onda aonde mandou uma sequencia de manobras fortes que lhe renderam 6.17 e seguiu aumentando a vantagem. Até que um dos integrantes do quarteto fantástico de Maracaípe, César Aguiar, o Molusco, pegou uma direita bastante extensa aplicando pancadas fortes de backside para arrancar 6.87 dos juízes, virar em cima de Jhon e garantir sua primeira vitória no circuito nordestino de surf profissional. Já Gutembergue Silva, nos minutos finais, mandou muito bem, com manobras expressivas jogando bastante água fez 7.83 pulou da quarta para a segunda colocação e tomou a vice liderança de Jhon. O Noronhense Patrick Tambergue foi o quarto na disputa e, com este resultado somado ao 13° alcançado na etapa inaugural em casa, assumiu o terceiro lugar no ranking.
O campeão César Aguiar, que este ano de 2010 estreou na elite surf nacional, aumentou em 8 mil reais sua conta bancária, somou 2000 pontos no ranking regional, 1000 pontos para o Brasil Tour e subiu da 33° para a vice liderança do ranking do ANS Pro Tour.
“Estou muito feliz por ter encontrado uma valinha boa e ter conseguido este resultado, amarradão por surfar estas ondas aqui da Praia do Meio. Estou aí na guerra sem apoio e com esse prêmio vou participar de outros campeonatos até conseguir um patrocínio”, falou muito contente o pernambucano César Aguiar.
O vice campeão da etapa Gutembergue Silva, atleta ainda amador, que vem de vitória na Bahia na primeira etapa do circuito brasileiro, recebeu o prêmio de 5 mil reais, somou 1720 e conquistou a 4° posição no ranking da ANS.
“Tem muita gente boa competindo e estou muito feliz com meu resultado. Agradeço a Deus por isso”, disse Gutembergue.
Jhon Max, atleta que também estreou na elite nacional em 2010, com a conquista da terceira colocação no Maresia Surf Pro Nordeste embolsou 3600 reais, somou 1460pts (ANS) 730pts (Brasil Tour) e agora é nono no Tour Nordestino.
Fortes candidatos eliminados
Em uma bateria de poucas ondas, nas oitavas de final, o defensor do título da etapa Rudá Carvalho (BA) foi barrado por seu conterrâneo Bruno Galini que não se encontrou nas quartas e foi quarto colocado na disputa contra José Junior (3°). Alan Jhones (2°) e Ulisses Meira (1°). O paulista Flávio Nakagima que havia vencido Rudá e Galini nas oitavas não foi páreo para Patrick Tambergue e Gutembergue Silva na quarta fase da competição e terminou com a 9° colocação na etapa e 12° no ranking.
“É isso aí, bateria é bateria, o mar estava difícil, não consegui encontrar as boas e caí em uma que podia me render a virada. Cometi alguns erros e infelizmente perdi a bateria”, lamentou Rudá que na etapa inaugural do Tour foi 7°, em Aracaju ficou a 17° colocação e agora ocupa a 6° posição no ranking.
Thiago de Sousa (CE), que vinha avançando com tranqüilidade na competição, foi derrotado nas quartas de final por César Aguiar, o pernambucano aplicou manobras expressivas em sua sétima e última onda para arrancar 6.17 dos árbitros e tomar a segunda vaga que estava na mão do cearense. De Sousa tentou revanche até os minutos finais, mas não conseguiu obter o escore necessário para se classificar e termina com a 3° colocação na bateria, 9° na etapa e agora é 16° no Tour.
Bruno Marujinho, melhor sergipano no Maresia Surf Pro Nordeste encerrou sua apresentação nas quartas de final. O atleta que venceu com folga a bateria na terceira fase do evento, não conseguiu repetir o feito nas quartas, errou na finalização das manobras e não conseguiu chegar à final em casa para frustração da grande torcida local.
O bicampeão do Tour (2005 e 2008) Edvan Silva que ditou o ritmo do primeiro embate das quartas, somando 8.83, melhor nota da competição, e 6.93, não obteve o mesmo desempenho na fase semifinal. Edvan não encontrou boas ondas e foi quarto colocado. Outra surpresa nesta fase foi a derrota do líder do ranking Bernardo Lopes. Bino que nas quartas não começou bem, mas no decorrer na da disputa conseguiu se posicionar e encontrar boas direitas para vencer Jhon Max, teve a classificação tomada pelo mesmo Jhon que na última onda da semi mandou uma manobra precisa e cravou 5.30 para pular para a primeira colocação, deixando César Aguiar em segundo e o baiano fora da final. Mesmo com a derrota Bino Lopes permanece no topo ranking com 3220pts contra 2640pts de César Aguiar.
“Eu estava muito instigado para fazer essa final, estava encaixado, mas infelizmente não deu. O Jhon Max virou na última onda, mérito dele, surfou bem. Assim como na primeira etapa, aonde conquistei a vitória, o mar aqui também está desafiador, não pelo tamanho como em Noronha, mas pela corrente muito forte. Mas é isso, vamos partir para as próximas etapas. Estou feliz por ter me mantido na primeira colocação do ranking, estou bastante focado e treinando forte”, comentou Bernardo Lopes.
O campeão de 2009, Alan Jhones, sempre favorito por seu surf com manobras inovadoras e progressivas, não encontrou as boas da Praia do Meio na fase semifinal e assim como o paraibano Ulisses Meira não conseguiu vaga para o último duelo da competição. O atual campeão do Tour sai de Aracaju com a 7° colocação no evento e 10° no ranking regional.
Associação Nordestina de Surf
O Circuito Nordestino de Surf Profissional chega ao 6° ano como o maior circuito regional do mundo. Este resultado é fruto de um trabalho sério realizado pela ANS.
“Agradecemos a todos aqui de Aracaju que nos receberam muito bem. A todos que participaram do campeonato e aos atletas. Gostaria de parabenizar a Federação Estadual (Léo Menezes, Saulo Maraes e Rogério), graças a eles o circuito nordestino está aqui. Ao Governo do Estado, ao secretario Mauricio Pimentel e Junior Nunes seu assessor que nos deu muita força”, declarou Geraldo Cavalcanti, presidente da ANS.

O Maresia Surf Pro Nordeste apresentado pela Litoral 655 tem o patrocínio da surf wear cearense Maresia, da Secretaria de Esporte Lazer e Prefeitura de Aracajú. Realização da Associação Nordestina de Surf - ANS. Apoio Federação Sergipana de Surf – FSS, Welcon Treinamento e Consultoria, restaurante Leccapiatte, Rádio Aperipê, Pranchas WL, Black Box e Z Tech. Cobertura oficial dos canais de televisão ESPN e Woohoo, sites ondulacao, cearasurf, surfbahia, surfpe e surfguru e revista Beach Show.
Resultados

1° César Aguiar (PE) 12.20

2° Gutemberg Silva (CE) 11.46

3° John Max (RN) 11.30

4° Patrick Tamberg (FN) 9.00


Melhores Notas

1º - Edvan Silva 8.83

2º – Bernardo Lopes 8.50


Melhores Médias

1º – Edvan Silva 15.76

2º – Bernardo Lopes 14.00


Ranking

1º Bino Lopes (BA)

2º César Aguiar (PE)

3º Patrick Tamberg (FN)

4º Gutemberg Silva (CE)

5º Messias Félix

6º Rudá Carvalho

7º Edvan Silva

7º Halley Batista

9º John Max

10º Alan Jhones

11º Jean da Silva

12º Flávio Nakagima

13º Alan Donato

14º Charlie Brown

14º Bruno Galini

16º Thiago de Sousa

de Juiz e Conhecimentos Gerais em Campeonato de Surf

Por: Redação Ondulação
Foi realizado nos dias 04 e 05 de junho, em Aracaju-SE, o Curso de Juiz e Conhecimentos Gerais em Campeonato de Surf Nível 1 e 3, o mesmo foi destinado para atletas, juízes e surfistas interessados.
Lapo Coutinho e WR ministraram o curso através de aulas teóricas e praticas durante a 2ª etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional que aconteceu na Praia do Meio. As teóricas aconteciam no SEBRAE com uma ótima estrutura, enquanto as praticas eram na areia julgando os melhores surfistas nordestinos da atualidade.
12 alunos, sendo eles de Sergipe e Bahia, participaram e prestigiaram as aulas dessas duas feras nordestinas que com uma ótima didática passaram muito do que sabem para os futuros juízes e atletas.
O curso foi chancelado pela ANS - Associação Nordestina de Surf e Homologado pela CBS - Confederação Brasileira de Surf. A Federação Sergipana de Surf a cada dia dando passos mais largos para o desenvolvimento do surf no estado.
www.ondulacao.com.br

“Surf é nosso lazer, trabalho e paixão”.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Os melhores do Nordeste vão invadir Aracajú para a Segunda etapa do Tour Nordestino

Por: Jocildo Andrade



Está tudo pronto para a segunda etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional, o Maresia Surf Pro Nordeste, apresentado pela Litoral 655 com 30 mil reais em premiação, na Praia do Atalaia, Aracajú – Sergipe, entre os dias 4 e 6 de junho.


Oferecendo uma premiação muito atraente nas nove etapas anuais que acontecem em vários picos do Nordeste, o ANS Pro Tour é hoje, o maior circuito regional do país e um dos maiores do mundo.


Este ano de 2010 pela segunda vez Aracajú é palco de uma etapa do Nordestino Profissional evidenciando que o Estado entrou de vez no calendário do Tour Nordestino.


Segundo as previsões do CPTEC (Centro de Previsão e Estudos Climáticos) o mar deverá sofrer uma boa reagida durante o evento. O auge do swell está previsto no litoral Sul do Brasil para 01/06 e no litoral Nordeste a partir da tarde de quinta-feira 03/05. Previsões de ondas com mais 72 horas são vulneráveis, mas os gráficos mostram boas ondas para o período da competição garantindo o sucesso dos embates.


No ano passado o ilheense Rudá Carvalho, uma das revelações do SuperSurf de 2009, garantiu o lugar mais alto do pódio vencendo a etapa. Rudá, agora super instigado de patrocínio novo, tem um sétimo lugar na primeira etapa e garante que vai dar o melhor de si para defender o título que conquistou na Praia da Coroa do Meio-Se.


A segunda etapa do Tour está sendo bastante esperada pelos profissionais nordestinos já que a primeira etapa rolou em fevereiro com altas ondas no arquipélago de Fernando de Noronha e teve como campeão o baiano de Vilas do Atlântico Bino Lopes, que começou o ano com pé direito.


“Foi demais vencer em Noronha, sempre tive este sonho, além do mais começar o ano com o pé direito é sempre bom”.


Atleta da nova safra baiana Bernardo Lopes promete dar trabalho aos seus adversários. O atual líder do ranking está treinando 4 horas por dia dentro d´água e complementa os treinamentos na academia buscando mais condicionamento físico e evolução no surf. Bino corre atrás de mais 2000 pontos no ranking regional e 1000 preciosíssimos pontos para o Brasil Tour oferecidos nesta etapa.


“Estou ansioso e ao mesmo tempo sem nenhum tipo de pressão, vou só fazer o que sei que é surfar”, finalizou Bino.


Campeão do Tour Nordestino de 2009 o potiguar Alan Jhones que vem muito focado nas competições alcançando bons resultados, está em Baía Formosa - RN treinando forte nas direitas do Pontal para melhorar sua posição no ranking já que na etapa inaugural do Tour não obteve um bom resultado, ficou em 33º lugar.

A Maresia, empresa patrocinadora da etapa, a ANS e FSS estão empenhados em preparar uma excelente estrutura para receber os melhores atletas profissionais do Nordeste e fazer desta etapa uma grande festa.


Daniel Bernardi, diretor de marketing da Maresia, comenta que já está tudo pronto para receber os atletas e garante que o evento em Aracajú está oficialmente no calendário da Maresia.


“Esta etapa do Nordestino Profissional em Aracajú, que este ano distribui 30 mil em premiação é tão importante quanto um WQS em Florianópolis ou o Circuito Paulista”, declara Daniel.


“A Maresia hoje tem como objetivo fomentar o surf através de campeonatos e se destacar como a marca que mais investe no esporte”, afirmou o marketing.


Na sexta 04/06 acontecerá a festa que marca a abertura do Maresia Surf Pro Nordeste no Suburbia a partir das 22:00hs com o Dj Marcos e as bandas A Fábrica, Invibbe e Ukorre.


O Maresia Surf Pro Nordeste apresentado pela Litoral 655 tem o patrocínio da surf wear cearense Maresia, da Secretaria de Esporte Lazer e Prefeitura de Aracajú. Realização da Associação Nordestina de Surf - ANS. Apoio Federação Sergipana de Surf – FSS, Welcon Treinamento e Consultoria, restaurante Leccapiatte, Rádio Aperipê, Pranchas WL, Black Box e Z Tech. Cobertura oficial dos canais de televisão ESPN e Woohoo, sites ondulacao, cearasurf, surfbahia, surfpe e surfguru e revista Beach Show.


O evento será transmitido ao vivo através do site www.maresia.com


Serviço:

Evento: Maresia Surf Pro Nordeste

Data: 04 a 06 de junho

Local: Praia do Meio – Atalaia – Aracaju – SE

Premiação: R$ 30.000,00

Pontuação: 2000 PTS ANS PRO TOUR + 1000 PTS BRASIL TOUR

Inscrições: R$ 150,00

Efetuar depósito na conta da ANS:

Banco Real

Agência: 0757

Conta: 9744391-5

Vagas limitadas: 96 – Após o depósito enviar do comprovante para o Tour Manager Carlos Abdalla através do email anssurf@hotmail.com


Onde ficar:

Nome: Tropical Praia Hotel ***

Contato: 79-3255-2799 / 3255-2658 - Email: tropicalpraiahotel@infonet.com.br - Site: www.tropicalpraiahotel.com.br


Nome: Aracaju Praia Hotel ***

Contato: 79-3243-2521 / 3243-2522 - Email: contatos@aracajupraia.com.br - Site: http://www.aracajupraia.com.br/


Ranking após a primeira etapa

1º Bino Lopes BA - 2000pts

2º Jean da Silva SC – 1720pts

3º Caio Ibeli SP – 1460pts

4º Bruno Rodrigues PE – 1340pts

5º Danilo Costa RN – 1220pts

5º Messias Félix CE – 1220pts

7º Halley Batista PE – 1110pts

7º Rudá Carvalho BA – 1110pts

9º Hizunomê Bettero SP – 1000pts

9º André Silva CE – 1000pts

9º Dennis Tihara BA – 1000pts

9º Guilherme Herdy RJ – 1000pts

13º Caia Souza FN – 900pts

13º Bruno Santos RJ – 900pts

13º Patrick Tamberg FN – 900pts

13º Saulo Junior SP – 900pts

Pesquisar: