Por: Thiago Silveira Meneses
Terminou neste domingo, dia 19, a primeira edição da Copa Coroa do Meio de Bodyboarding, evento que agitou a Praia do Meio, em frente ao Oceanário de Aracaju, um dos melhores picos para prática do esporte no Estado.
O torneio contou com a presença de atletas sergipanos, alagoanos e baianos, que proporcionaram um show de manobras para o público presente. A copa também foi uma grande confraternização, já que reuniu a nova geração do bodyboarding com atletas veteranos, fazendo assim, uma interação prática.
Apesar das dificuldades, já que o pico do evento não possui infra-estrutura de energia e acomodação, a estrutura do torneio garantiu área restrita para a comissão técnica e uma área para os atletas, onde foram servidas mesas de frutas. A comissão técnica, comandada por Gustavo Valença (FSBB), mesmo sem aparelhagem de sonorização, garantiu o cumprimento e organização das baterias e do cronograma do evento.
As boas condições de onda e o nível técnico dos atletas garantiram a execução de manobras radicais, como ARS, backflips e aéreos, que arrancaram aplausos das pessoas presentes, e assim, a Copa Coroa do Meio de Bodyboarding entra para o calendário anual de competições da modalidade no Estado.
A categoria feminino foi vencida pela atleta veterana Rita de Cássia, a iniciante pelo joven John Lenon, a máster por Gustavo Valença, a amador pelo alagoano Nilton Santos e a open por Dennis Guigão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário