quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Karla Santana e sua sonhada viagem para Fernando de Noronha

A sergipana Karla Santana que reside em Salvador fez sua viagem tão sonhada para o arquipélago de Fernando de Noronha em Pernambuco, agora em meados de Janeiro e retornou com uma bagagem recheada de lugares lindos que conheceu e de belos momentos registrados dentro e fora da água.
Karlinha relatou como foi à viagem para o Ondulação confira.

Por: Karla Santana

A preparação da viagem começou ano passado, quando um grupo de amigos bodyboarders resolveram fazer um trip para Noronha. Como essa viagem seria inesquecível fiz alguns investimentos comprei uma câmera prova d’água para poder registrar tudo, pois adoro mergulhar, sempre mergulho aqui em salvador com amigos quando a água está transparente.

Foi primordial também reserva a Pousada antes, pois muita gente fica na casa de Nativos, mas como essa época do ano Noronha é muito badalado preferir reserva uma confortável pousada com amigos, os dias para a viagem passavam lentos deixei tudo esquematizado, meu cachorrinho Bob era companhia que iria sentir mais falta.

No dia 17 de janeiro sair daqui de Salvador a caminho de Noronha, no grupo estavam baianos, sergipana e pernambucana, uma verdadeira mistura étnica cultural nordestina do Bodyboard. Foi a minha primeira ida a Noronha com a uma trip de 17 pessoas das quais sé tenho boas recordações quando chegamos lá nos juntamos aos Bodyboarders do Ceará e se tornou uma invasão de BB na Ilha.

Tive um grande apoio dentro e fora d'água, de meu amigo Marcio Torres e minha amigona Poliana minha guia turística (risos).

No arquipélago tive o prazer de surfar ondas entre meio metro a 1,5 no mais, estava meio pesado pra mim, no entanto a praia que eu moro em Stella Maris por terem ondas grandes e fortes foi primordial para um bom desempenho nas ondas fechadeiras. O meu forte são as direitas mas também poder surfar muitas esquerdas na cacimba no morro dos dois irmãos, tive a oportunidade também surfar nas praias do Bode, no Boldro e Conceição.

O momentos mágicos dessas praias foram na hora do mergulho, já mergulhei bastante, mas na hora de nadar com os peixes e tartarugas na Baia dos Porcos foi espetacular, conheci também a baia dos golfinhos e assistir grande saltos desses mamíferos formidáveis.

O pico mais alucinante que achei e perigoso foi o boldro com seu fundo de pedras e corais parecendo casco e vidro virado pra cima. mas proporcionando ondas perfeitas na maré seca. Apesar de o localismo ser irritante, consegui surfar juntamente com Uri Valadão e Henrique Milazzo ao meu lado, uma experiência muito boa, e espero fazer novas trips não só com eles, mas com toda a galera.
Deixo aqui um grande abraço para todos que fizeram a trip: Marcio, Torres, Henrique, Uri, Alexandre, Poliana, Fábio, Tedy, Cleiton, Beto, Anderson, Felipeta, Arthurzinho, Zé Cops, Luis e Silvonei. Que venha outra trip em 2011 com fé em Deus.

Nenhum comentário:

Pesquisar: