Surfando com: Redação Surf SE
Foto: Guga
Bruno Marujinho fez a festa vencendo a principal categoria da 5ª etapa do Circuito Sergipano de Surf que aconteceu na praia do Havaizinho.
As ondas estavam pequenas, mas isso não foi problema para os melhores atletas do estado mostrarem suas performances, mas no caminho tinha ótimos surfistas baianos e alagoanos.
O longboarder Sergipano Robson Fraga vencedor da etapa e do Circuito Robson Fraga fez a maior nota 8,5 e maior media do evento 14,00 pontos, sendo o destaque.
“Estou muito feliz com essa vitoria que também me valeu o titulo sergipano, ganhar é sempre bom mas ganhar em casa é melhor ainda,quando eu soube que era o único sergipano na final disse pra mim mesmo que iria dá todo meu gás pra deixar a vitoria em casa, e foi o que aconteceu, conseguir pegar duas boas umas delas um hoje score 8,50 me deixando com folga para conseguir meu objetivo”. Comentou Robson Fraga
O único surfista sergipano representante na final da principal categoria á Open, Bruno Marujinho, honrou a torcida conquistando o título para a alegria de todos os presentes.
Marujinho travou uma batalha direta com o baiano Wheslen Christian durante toda a bateria. Os atletas se alternavam na primeira colocação, até que nos minutos finais os dois disputaram uma mesma onda em múltiplos picos e Wheslen levou uma interferência, pois o sergipano já estava na onda quando o baiano pegou a mesma. Os outros dois atletas Demi Brasil e Danilo Almeida também fizeram uma bela apresentação, com a interferência Wheslen terminou em quarto enquanto Danilo surfava suas ondas à vontade garantindo a terceira colocação na final. Demi Brasil finalista em duas categorias demonstrou intimidade nas difíceis ondas do Havaizinho perdendo apenas para o local Bruno Marujinho que se consagrou o grande campeão da última etapa do Sergipano.
O atleta Vinicius Wishrestiuk de 16 anos da Bahia encantou a todos no campeonato, Vinicius que tem uma limitação na fala e na audição, chegou a semifinal da categoria Open, e se classificou para a final na Junior. Na grande final Wishrestiuk, local de Stella Mares, demonstrou seu repertório fortes de manobras agressivas com várias rabetadas com bastante fluidez para vencer seu conterrâneo Demi Brasil em segundo e o único sergipano na final José Henrique que ficou em terceiro, enquanto que Osvaldo Junior terminou em quarto.
Na categoria Máster o imbatível Edson Papagaio venceu mais uma, Papagaio venceu as cinco etapas do Circuito e sagrou-se o grande campeão Máster.
No Feminino Izabel Prazeres quebrou as ondas e tirou a favorita Carine Góis que ficou na segunda colocação. Coralina Silva garantiu o terceiro ligar no podium enquanto que Roberta Amora finalizou em quarto, no entanto na disputa do Circuito Carine Góis foi a grande campeã Sergipana.
Essa etapa tem o patrocínio da Loja Litoral 655 e conta com o apoio das marcas Maresia, Smolder, Pena, Greenish, Kenner, Spy, loja Sunset, Vava Tour, Natural Art, Galeto Prensado, Pipeline, Blog Surf SE e Secretaria do Esporte e Lazer (SEEL). Essa é uma realização do site Ondulacao.com.br. A FSS faz a supervisão técnica. A marca de prancha oficial desse evento é a TBC do shaper Thiago Cunha
A próxima etapa acontece dias 10 e 11 de abril!
Resultado final:
Open
1-Bruno marujinho
2-Demi Brasil (BA)
3-Danilo Almeida (BA)
4-Wesley Cristian
Junior
1- Vinivius W (BA)
2-Demi Brasil (BA)
3-José Henrique (SE)
4-Osvaldo Junior (BA)
Máster
1-Edson Junior
2-Gil Reis
3-Tales Lima
4-Sandick Santos
Mirim
1-David Silva (BA)
2-Osvaldo Junior (BA)
3-Nicolas carvalho (BA)
4-Yan Costa (BA)
Longboard
1-Robson Fraga
2-Vinicius Cardoso (BA)
3-Anderson Alves (BA)
4-Tassio Rocha (BA)
Feminino
1-Izabel Prazeres
2-Carine Gois
3-Coralina Silva
4-Roberta amora
Campeões do circuito:
- Open - Daniel Silva
- Junior - Gilcimar Silva (BA)
- Mirim - Osvaldo Junior (BA)
- Master - Edson Papagaio
- Longboard - Robson Fraga
- Feminino - Carine Góis
Nenhum comentário:
Postar um comentário